Há significado informativo na cor. No semáforo, por exemplo, o verde significa que podemos passar, o vermelho é para parar e o amarelo leva-nos a abrandar. A organização da sociedade implica que se estabeleçam regras, mesmo que muitas vezes não consigamos explicar bem o porquê. A partir daí, expressões como “dar luz verde” são entendidas pelos cidadãos em comum – neste caso em concreto, significa que algo pode passar à fase seguinte. No entanto, não é só de significados estabelecidos que vive a cor. Esta pode passar a representar um sentimento, uma emoção. Temos memória fotográfica e, sendo a cor um dos elementos que mais facilmente memorizámos, costumámos associar determinadas cores a determinados acontecimentos. Se esse acontecimento for positivo, a cor que lhe está associada passa a ser tida por nós como positiva; se, pelo contrário, for negativo, passamos a ver essa mesma cor como vemos o acontecimento que lhe associamos: de forma negativa. O gostar ou não de uma cor depende muito desta ideia.
É também através da cor que gerimos o nosso dia-a-dia.
Ajuda-nos a identificar postos de venda ou marcas
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTGMVX-JQLgi3L2-tLRMmzXCFSZNHuAVOp573ADcrJpykKZNs1AsGd0ELpzs2exwE4Mf-yV8KBWooA9qHQpK2rdDOW_QcoiYPeZerdzp4Jx0GQXjYk8Onv7n3aUmk_Oec0uklJiFmCQc0/s320/red-bull.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhevuqyxlvBnmwBCu3okuIBALF8FEiq_xs9Q-V1khA_64sXo64cFONDGZ2kIDz7BXi0j3bAeb3Jo5i_GCI1LAft4GECtdtvfkM-nxEHjPQOCd7WEI_G18UMKHWyLrfeMtefGmfUErELkaE/s320/coca-cola_logo.jpg)
Faclita a actividade comercial
Proíbe e informa. Pára, abranda e deixa avançar.
Identifica partidos políticos, sendo associada a ideais em determinados contextos
Sem comentários:
Enviar um comentário